As chuvas registradas em Londrina nas últimas horas mobilizou equipes da Defesa Civil para atender pelo menos 17 chamados de situações provocadas pelos temporais. Segundo o último boletim, Londrina registrou a queda de árvores além de pontos de inundação e alagamentos.
Apesar disso, apenas uma família teve que sair de casa por conta do risco de desabamento. No Jardim Industrial, uma barreira cedeu e atingiu a parede de uma residência localizada na rua Rudolph Diesel. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Pelo menos oito árvores caíram em Londrina e bloquearam vias ou atingiram fios de luz. Houve ocorrências na Avenida das Maritacas, na zona leste, no Jardim Maracanã, na zona oeste, e ainda no Jardim Olímpico, Vila Larsen e no Conjunto São Lourenço. Em todos os casos, equipes da Secretaria de Meio Ambiente foram chamadas para fazer o corte dos galhos.
Na rua Severino Peba, uma árvore atingiu o muro de uma casa, causando prejuízos. A estrutura do imóvel não foi abalada.
Loja de Bolsas, Malas e Mochilas
Também foram registradas ocorrências de lama obstruindo o trânsito em diversos pontos, e, no Aterro do Lago Igapó, o córrego do Cambezinho transbordou e a água acabou por deixar submersa a rua Joaquim de Matos Barreto, bloqueando o fluxo de veículos. Pela manhã a água já tinha baixado e o trânsito estava normalizado.
Segundo o Instituto Meteorológico do Paraná, Simepar, das 16h de segunda-feira (17) até as 03h da manhã desta terça-feira (18), Londrina registrou 46,4 milímetros de chuva. Pela madrugada, rajadas de vento chegaram a 46,2 quilômetros por hora.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!