O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, assinou nesta terça-feira (21), a ordem de serviço que autoriza o início das obras de construção e reforma do Mercado Quebec. No local, ficará a nova sede da Secretaria Municipal de Educação.
Atualmente, a prefeitura paga R$ 29,5 mil, pelo prédio onde funciona a Educação. A expectativa é que a mudança para o novo prédio aconteça ainda no início do próximo ano. A previsão de conclusão da obra é até janeiro de 2020.
A nova sede também contará com uma localização mais acessível, próxima a região central, e com uma estrutura física voltada a atender as necessidades da Secretaria. O espaço passará de 571 metros quadrados de área construída para 1.439,44. O investimento total é de R$2.227.162,13, oriundos do orçamento da Secretaria de Educação.
Dentre os setores que serão transferidos para o antigo Mercado Quebec estão o Gabinete, as Assessorias Administrativa, Pedagógica e Financeira, Diretoria de Gestão de Pessoas, as Gerências de Documentação Escolar, de Gestão Financeira, de Educação Especial, Formação Continuada, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Licitações, de Transporte Escolar, a Coordenadoria de Jovens Adultos, e outros.