Imagem do anúncioImagem do anúncio

Jogadora de basquete feminina é preso na Rússia

A jogadora terá de cumprir 9 anos de prisão segundo a corte Russa.

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Brittney Griner algemadaFoto: Evgenia Novozhenina/Pool/REUTERS

Nesta quarta-feira (4), a corte Russa condenou a atleta Brittney Griner jogadora de basquete da WNBA por crimes de porte de drogas e contrabando. A jogadora terá de cumprir 9 anos de prisão segundo a corte Russa.

Antes da pena de 9 anos, a procuradoria da Rússia pediu 9 anos e 6 meses pelo crime cometido pela atleta.

Peço a condenação de Griner a nove anos e meio de prisão em uma colônia (penal) do regime clássico e a um milhão de rublos de multa” (16.600 dólares)“, afirmou o promotor Nikolai Vlasenko.

Está é uma das maiores penas que se podem ter na Rússia, pois o crime de tráfico de drogas pode chegar até 10 anos de custódia. Além da prisão, Brittney também terá de pagar uma multa de 1 milhão de rublos, aproximadamente R$85.800.

A atleta foi detida em fevereiro de 2022 com posse de ‘vapes’ com óleo de cannabis quando desembarcou em Moscou. Brittney Griner, de 31 anos e 2,06 metros de altura, é considerada uma das melhores jogadoras de basquete do mundo.

Agora com o conflito entre Rússia e Ucrânia a atleta pode voltar aos Estados Unidos para cumprir sua pena lá. Como uma troca de prisioneiros, principalmente pelo Russos presos no EUA.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.