Justiça manda investigar perfil com ofensas a Damares Alves

Perfil continha ataques e ofensas contra a ex-ministra.

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes 1 comentário 1 min de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

A Justiça Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) determinou que a Meta, empresa que é dona do Facebook e do Instagram, informe os dados relativos a um perfil com publicações caluniosas contra a ex-ministra Damares Alves, que concorre ao Senado pelo Republicanos.

Em decisão proferida pelo juiz Demetrius Gomes Cavalcanti, nesta quarta-feira (21), as publicações devem ser removidas e o perfil tem que se abster de fazer novos ataques. A cautelar também pede informações sobre o proprietário da conta.

O magistrado escreveu que o perfil promove publicações provocativas, com ataques e propaganda negativa da candidata. Conforme Demetrius, a tutela de urgência pode ser concedida se houver elementos que evidenciem probabilidade do direito e o perigo de dano ou risco ao resultado útil das eleições.

“Nesse sentido, entendo que no presente caso se faz necessária intervenção judicial para se cessem as ofensas com a finalidade de preservação da higidez do processo eleitoral, a igualdade de chances entre os candidatos e à proteção da honra e da imagem do Representado (Damares Alves)”, pontuou o juiz.

A Meta não comentou o assunto.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
1 comentário

Acesse para Comentar.