No Estadio Olímpic Lluís Companys, Barcelona e Sevilla se enfrentaram pela décima rodada de La Liga, aonde pós-data FIFA o Barcelona precisava continuar vencendo para ficar na liderança e o Sevilla queria pelo menos um empate para continuar sua sequência de invencibilidade que vinha de 3 jogos, mas o time de Hans Flick confirmou o favoritismo e goleou diante da sua torcida, com destaque para Lewandowski e Pablo Torre ambos marcaram duas vezes. O jogo marcou a volta do meia Gavi que após 11 messes voltou a estar em campo. Dani Olmo e De jong estavam no banco de reserva, mas não entraram na partida.
Como foi o jogo
Na primeira etapa o Barcelona começou sufocando a equipe adversária e assim não deu espaços para sofrer, aos 24 minutos Raphinha sofreu pênalti e Lewandowski converteu a cobrança abrindo o placar para os Culés, 4 minutos depois Pedri acertou um grande chute de fora da área e ampliou, aos 39 minutos o centroavante polonês deixou seu segundo gol na partida e disparou mais ainda na artilharia da competição com 12 gols. O Barcelona terminou os primeiros 45 minutos sem sofrer na defesa e com 70% da posse de bola dominando a partida.
Na segunda tempo o jogo começou bem parado com o Barcelona sem querer forçar muito por ter uma partida importante no meio de semana, pensando na partida da Champions League, Hans Flick aos 66 minutos substituiu seus principais jogadores Lewandowski e Raphinha, aos 76 minutos entrou o outro destaque do jogo Pablo Torre que entrou no lugar de Lamine Yamal, e 6 minutos depois marcou seu primeiro gol no jogo, aos 83 minutos Gavi entrou no lugar de Pedri para retornar após lesão, aos 87 o Sevilla diminuiu com Idumbo, mas 1 minuto depois, Pablo Torre marca o segundo e fecha a goleada do Barcelona por 5×1.
Próximo jogo
O Barcelona enfrenta o Bayern de Munique pela Champions League, na quarta-feira, às 16:00. Já o Sevilla encara o Espanyol na sexta-feira pela La Liga.