Imagem do anúncioImagem do anúncio

Augusto Akio comenta como mantém o skate divertido apesar da pressão: ‘procuro andar com quem me inspiro’

Japinha, destaque na STU Super Finals, revela como o skate continua sendo mais do que um trabalho em sua vida

Naiara Rodrigues
Por Naiara Rodrigues 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Theo Daolio

Neste final de semana, aconteceu a STU Super Finals, uma competição que reúne os maiores nomes do skate brasileiros para definir os campeões da temporada de 2024. Entre os participantes estavam medalhistas olímpico, incluindo Augusto Akio, mais conhecido com Japinha. O skatista paranaense conquistou o terceiro lugar na competição, ficando atrás de Kalani Konig, o campeão, e Dan Sabino, o vice.

Destaque no Skate

Com 23 anos, Japinha se consolidou como um dos principais nomes do skate nacional. O skatista, que brilhou ao conquistar o bronze nas Olimpíadas de Paris, começou a se destacar no cenário do skate nacional desde os seus 11 anos. Em 2023, seu talento foi ainda mais evidente nos jogos Pan-Americanos e nas Olimpíadas, que ganhou prata e bronze, respectivamente, e conquistou o país com seus carisma.

Para Akio, o skate vai além de um esporte: é uma filosofia de vida. Mesmo com o peso do reconhecimento e da pressão, ele encontra formas de manter o skate divertido e autêntico. Durante a STU, Japinha compartilhou com nossa equipe como faz para equilibrar a responsabilidade de ser um atleta de alto nível com a leveza e alegria.

Então, eu procuro estar andando de skate com as pessoas que eu admiro, que eu gosto de estar junto, que por coincidência acaba que muitas deles são as pessoas que eu encontro na competição, isso ajuda a ter um caminho mais leve, a tornar essa jornada mais prazerosa. – Disse Augusto Akio.

Design sem nome 3
Foto: Theo Daolio

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.