A derrota para o Athletico-PR por 1 a 0, na Ligga Arena aumentou a sequência negativa do Galo. Com sete jogos sem vencer, o time mineiro passa por crise esportivamente complicada justamente perto de outra decisão, agora pela Libertadores contra o Botafogo.
Com atuações ruins e resultados negativos, Gabriel Milito admitiu que a equipe mineira passar por um momento complicado.
Estamos atravessando um momento muito complicado, futebolisticamente falando. Temos que superar esta crise esportiva urgente.” – admitiu Milito.
As duas últimas rodadas para o Galo, eram justamente em partidas atrasadas pelo Campeonato Brasileiro. A equipe empatou contra o Flamengo em 0 a 0, jogo pós-perda de título pela Copa do Brasil, e agora na noite de sábado (16), perdeu para o conturbado Athletico-PR por 1 a 0, e deixou escapar a chance de somar pontos e ficar perto de uma vaga pelo Campeonato Brasileiro.
Outro a comentar o momento de oscilação vivido pelo Galo, o atacante Deyverson comentou do foco que a equipe tem na final da Libertadores no dia 30 de novembro, contra o Botafogo.
Mas estamos numa final muito importante que vai acontecer em breve, que é a Libertadores. Estamos muito focado, não que no Brasileiro não estejamos, mas estamos muito focado nessa final. Que a gente possa ser campeão com todo respeito ao Botafogo, mas acho que no Brasileirão estamos devendo” – afirmou Deyverson.
Diego Milito comentou na coletiva sobre o desempenho durante esta partida da equipe. Para o argentino o futebol do clube mineiro ficou muito aquém do que se espera.
Acredito que o futebol tem muito a ver com o estado anímico. Ele (time) está golpeado emocionalmente, dá o melhor que tem, mas está golpeado e temos que trabalhar muito para recuperar os jogadores emocionalmente e fisicamente, para voltar a jogar o nosso jogo o mais rápido possível. – disse Diego Milito.
O treinador admite que a sequência negativa abala a autoestima atleticana e espera recuperar a confiança para melhorar os resultados.
Esses golpes que estamos recebendo nos últimos jogos prejudicam a nossa autoestima, mas precisamos justamente recuperar essa confiança.” – concluiu o ex-jogador.
O próximo compromisso do Galo é justamente contra o líder e rival na final da Libertadores, Botafogo. A equipe mineira entrará contra os cariocas em busca de recuperação diante de seus torcedores.
O duelo entre os alvinegros será o aperitivo antes da grande decisão continental. Contudo, o embate não será apenas para cumprir tabela, o Galo precisa se recuperar e chegar para a final de maneira mais tranquila. Já para o rival, a partida é mais um passo para conquistar o título brasileiro que não chega desde 1995.