Na noite desta quarta-feira (10), o Corinthians enfrentou o Vasco da Gama no Estádio de São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Timão contava com um retrospecto favorável, já que o Vasco não vencia a equipe paulista há 14 anos no Brasileirão, mas os mandantes venceram por 2 a 0.
O primeiro tempo foi de pouca emoção para ambas as equipes, com um jogo truncado no meio-campo e poucas chances claras de gol. Aos 15 minutos, Matheus Bidu acertou a trave em uma jogada pela esquerda. Aos 24, o goleiro Léo Jardim fez grande defesa em cobrança de falta de Igor Coronado.
O Vasco respondeu aos 41 minutos, em contra-ataque após escanteio do Corinthians, mas Adson finalizou sem perigo para Matheus Donelli. O primeiro tempo terminou sem gols.
Na segunda etapa, o Vasco voltou mais dominante e abriu o placar aos nove minutos com Lucas Piton, que recebeu lançamento e finalizou cruzado. Após sofrer o gol, o Corinthians tentou reagir, mas não conseguiu criar chances claras. Nos acréscimos, Sforza marcou um belo gol de falta, fechando o placar em 2 a 0 para o Vasco.
Com o resultado, o Vasco chegou a 20 pontos e subiu para a 10ª colocação na tabela. O próximo jogo será contra o Atlético-GO, fora de casa, no dia 17 às 19h. Já o Corinthians permanece com 12 pontos, em 17º lugar, e enfrentará o Criciúma na terça-feira (16), às 21h, na Neo Química Arena.